Rebranding, como mudar.
“Se você fizer o que sempre fez, terá sempre os mesmos resultados.” Albert Einstein
É muito comum proprietários de marca que desejam uma direção “diferente e nova” para a marca.
Mas realmente estão prontos para um rebranding da marca?
Veja como saber …
Transformar a história da marca significa adotar uma nova linguagem verbal e visual e manter uma consistência implacável. Assim que o rebranding da marca estiver completo em seu design, é importante fazer com que todos os funcionários participem inspirando e unindo toda a equipe.
É difícil quebrar velhos hábitos. A liderança tem coragem e compromisso para fazer uma mudança significativa como essa na empresa?
Às vezes, o que realmente querem é uma versão mais nova do que já têm, porque não estão realmente prontos para dar ao rebranding o suporte interno de que precisa.
Um líder inteligente sabe que o vilão é o Status Quo, não a competição.
Isso porque a mudança é desconfortável, assim como um novo par de sapatos.
Eles parecem um pouco rígidos no início, mas depois que você usa, eles parecem muito bons e você adora usá-los.
Mudança exige propósito, compromisso e coragem. Aqueles que estão realmente prontos para o rebranding da marca estão dispostos a abrir mão de velhas idéias e maneiras de fazer as coisas. É quando eles veem grandes coisas acontecerem.
Mas o Status Quo tem muita gravidade puxando para trás.
Não se trata apenas de reescrever o título e trocar imagens. É uma mudança completa na atitude interna, para que as pessoas tenham uma nova experiência de marca.
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O que é uma marca?
Uma marca é uma atitude. É sua personalidade.
Manter uma “atitude” consistente é como as grandes empresas ficam ainda maiores.
Os clientes que se identificam com a atitude de uma empresa tornam-se fãs leais. Você não precisa ser Apple, Nike ou Amazon, isso acontece com todos os tipos de marcas, de advogados a empresas de mudanças.
A atitude e a experiência de cada marca faz com que as pessoas te amem ou te esqueçam. O que você prefere ser?
Nunca é demais enfatizar a importância da consistência da marca. Sua mensagem viaja por e-mails, apresentações, ligações, eventos de networking, anúncios, mídia social, você escolhe.
É tão importante para as pequenas empresas manter uma mensagem de marca consistente quanto para as grandes.
Por quê? Cria CLAREZA e memória
Desde quem atende o telefone, posta fotos no Instagram ou representa a empresa em eventos de networking, todos contam a história da sua empresa, mesmo nas menores comunicações.
Em outras palavras, explique sua história e siga-a!
Quando você estiver realmente pronto para um rebranding entre em contato com a Maxpro e agende uma consulta.
Porque estamos empenhados em orientar criativamente as empresas para conquistar novos negócios.